sábado, 15 de agosto de 2009

"Um atalho com um fuzil no caminho..."


Estava a pensar sobre a violência com a qual temos que conviver,
Ontem mesmo falava com uma amiga sobre o perigo em pontos de lazer na nossa cidade;
Hum... Isso tá um pouco sem pé nem cabeça, né!? Tudo bm... Vou explicar!

Me refiro ao seguinte:

A volência está em nosso cotidiano e nós nem percebemos!
O quê? Você percebe, né!? Vive dizendo que aqui ou ali está perigoso,
Que as autoriadades não fazem algo para conter esse problemãO!
Certo... Tenho consciência de que você faz isso. Contudo, repito:
Nós não percebemos o quanto a violência está entrelaçada com nosso dia-a-dia

Uma prova disso é que as coisas estão insuportáveis, mas o que VOCÊ faz pra mudar isso?
É... Nós só nos acomodamos, e vamos deixando, a situação vai piorando e quais as nossas providências? Vamos levando... As pessoas morrem por R$ 5,00 e a gente até fica chocado,
mas dois minutos passados e nem lembramos mais do caso. Claro que não devemos ficar depressivos por coisas como essas, mas e se fosse com um dos nossos queridos???
Hum... Entendeu por que falo que não nos damos conta da proporção que as coisas chegaram?

Enfim, poderia ficar por tempos falando sobre isso. Mas fica aeh pra que reflitamos

P.S.: Jujuba, seu gol foi feitO! Belo gol modestia a parte! =B

3 comentários:

Jana Matias disse...

-
Violência é um assunto bem sério mesmo! "/
Eu já fui assaltada uma vez e a mão armada,
mas graças a Deus ficou tudo muito bem e não fizeram nada comigo.
Mas seempre que eu vou sair, eu penso logo:
Meu Deus toma conta de mim e me livra de todo o mal!
E se é uma coisa que a gente percebe tanto,
já podiamos começar por fazer a nossa parte né?
Menos preconceito e desigualdade social seria um bom começo.

belo teeexto.
Aaah, quem danado é Jujuba?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
teu corinthiaans heein, cagado demais --'

beijo ETO'O

17 de agosto de 2009 às 04:03
July Vidal disse...

Essa coisa de violência mexe
demais comigo!!!
Minha irmã ja foi assaltada 02
vezes e teve dois revolveres
apontado p ela!
Soh de lembrar fico abalada!


Obáááááááá...
Daria tudo p ter visto!

Te amOoO

bjok

19 de agosto de 2009 às 09:54
Anônimo disse...

Eh... infelizmente n temos noção do qto
isso eh procupante!!
O qto a vida ficou desvalorizada...
Hj em dia as pessoas matam, roubam e muitas outras coisas
mais como se fossem comprar um pão na padaria:
a coisa mais natural do mundo!
Mas n é! A vida é um presente divino
e deveria ser valorizada em todos os sentidos...
Mas realmente n fazemos muito, deixamos
as coisas passarem... Mas na vdd, oq podemos fzer?
De minha parte confesso q n sei oq...
Por isso recorro a qm pode mais do q eu: Deus!
Peço a Ele q ilumine a tdos e transforme-nos
sempre em pessoas melhores do q somos...
Espero q jah seja alguma coisa... =S

AdorO tu, gurii! ;D

20 de agosto de 2009 às 10:59

Postar um comentário

Powered By Blogger